terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que é o quê?!

Olá! Passeando pelos sites e blogs da internet encontrei um post muuuito interessante e esclarecedor. Acho que não são poucos os que têm essa dúvida, qual é a diferença entre perfume, água de banho, frecor, etc?!

No portfólio Natura, existem diversos produtos que oferecem propostas de perfumação que diferem principalmente pela concentração das fragrâncias, mas na verdade, ainda não existe nenhum órgão oficial que tenha trazido alguma padronização para o mercado de perfumaria, por isso, a Natura possui sua própria classificação, de acordo com a concentração dos produtos.

1) A classificação segundo as concentrações foi divida em 6 categorias diferentes, conforme mostra o esquema abaixo (categoria internacional – concentração de fragrância – exemplo de produtos Natura):



2) Qual a durabilidade de cada uma dessas categorias? A fixação ou durabilidade dependem das matérias-primas que compõem a fragrância, ou seja, a combinação dos ingredientes que definem o caminho olfativo + a concentração desta fragrância são os elementos que definem o tempo que elas costumam durar na pele. Assim, com relação aos produtos Natura, podemos dizer que:
     - Colônias Infantis duram em torno de 3 a 5 horas
     - Águas Natura e Águas de Banho Ekos duram em torno de 4 a 6 horas
     - Desodorantes Colônias e Frescores de Ekos duram em torno de 6 a 8 horas
     - Eau de Parfum – acima de 8 horas
     - Perfumes – acima de 8 horas*

* Os perfumes da Natura não possuem válvulas e a duração poderá ser influenciada pela quantidade aplicada, pois uma aplicação de Eau de Parfum (válvula) é cerca de 5 vezes a mais que a do perfume.

Outro ponto muito importante é evitar que as pessoas façam a comparação errada entre os produtos. A tabela acima ilustra a comparação correta dos nomes de produtos Natura com a nomenclatura convencional de mercado (internacional). Como exemplo de como isso funciona, os desodorantes colônias Natura deverão ser comparados com Eau de Toilettes.

Agora ficou simples de acertar, não? Com essas explicações fica mais fácil acertar na compra e na hora de se perfumar pra casa ocasião específica.


Agora é só ficar bem cheirosa e arrasar!


Aproveite nossos descontos e boas compras!
Beijinhos,
Mah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário